Campanha de Ativismo sensibiliza e ganha grande adesão em Pirapora

Publicado em: 8 de dezembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Campanha de 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher, encabeçada pela Prefeitura de Pirapora, via Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), através do Centro de Referência da Mulher (CREMP) e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, segue crescendo e sensibilizando os diversos públicos e segmentos da sociedade piraporense.

Dentre as ações propostas, a adesão pela pulseira laranja que representa a campanha tem movimentado as redes sociais da Prefeitura de Pirapora e de entidades e personalidades parceiras. Nestes últimos dias, a equipe da SEFAM tem recebido uma grande demanda de solicitações pelas pulseiras, que se tornaram um adereço de concorrido.

Além disso, a equipe do CREMP também tem registrado um aumento no número de convites para levar as informações da campanha para empresas, instituições e diversos pontos da cidade. As profissionais já realizaram ações nos principais departamentos da Prefeitura e em outras repartições públicas do município, na Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães, no Batalhão da Polícia Militar, no Corpo de Bombeiros, na OAB, no Instituto AMAR e na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Pirapora.

Na programação preparada, também está prevista uma abordagem específica para sensibilizar os homens pelo fim da violência, com a Palestra do Laço Branco. Nesta quinta-feira (08/12) essa temática será abordada junto aos recuperandos da APAC, a partir das 19 horas. No próximo sábado (10/12) a Campanha dos 16 dias de ativismo, será encerrada com a Roda de Conversa que será desenvolvido com os jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

#fimdaviolênciacontraamulher #rompaosilêncio #prefeituramunicipaldepirapora #SEFAM #CREMP #disque180