CENTRO DE PIRAPORA GANHA PONTOS DE COLETA SELETIVA

Publicado em: 6 de dezembro de 2022
Publicado por: Tiago Rodrigues

Com o objetivo de melhorar o meio ambiente e proporcionar melhor ambiente para gerar renda, a Prefeitura de Pirapora, por meio do SAAE, instalou nesta semana novos pontos de coleta de lixo reciclável.

A iniciativa busca incentivar as boas práticas ambientais e a destinação correta dos resíduos, fonte de renda para dezenas de famílias de catadores de recicláveis do município.

Os novos coletores foram colocados, na área central, ao lado dos pontos de coleta de lixo comum, onde os catadores passam regularmente.

“Estamos fazendo um trabalho com ações voltadas para um meio ambiente seguro e melhor para todos. A coleta seletiva é muito importante, seja para o meio ambiente, seja para geração de renda das famílias que atuam no setor, e como gestores temos o compromisso de promover incitativas sustentáveis, que beneficiam a todos”, destacou Bruno Santos Guimarães, diretor da Autarquia.

Em 2023 estes dispositivos serão replicados ao longo de pontos de maior geração de resíduos.

Ao comércio e moradores da área central, pedimos: colabore com essa iniciativa, faça o descarte correto dos resíduos recicláveis.