Dia “D” Novembro Azul em Pirapora

Publicado em: 24 de novembro de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

Nesta quarta-feira, 23 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora promoveu um evento dedicado a saúde do homem, o “Dia D Novembro Azul” foi realizado com a palestra proferida pelo médico urologista, Dr. Lucas Fraga, às 16h, no auditório do Centro de Educação Permanente em Saúde.

O médico Dr. Lucas Fraga Corrêa mostrou os dados sobre o assunto, e reforçou a importância dos cuidados, prevenção do câncer próstata e doenças em geral, incentivando a todos a buscarem o atendimento médico para a consulta (exames de sangue e toque retal). “As consultas devem ser feitas a cada 12 meses. homens acima de 40 anos com histórico familiar fortemente positivo para câncer de próstata e homens acima de 45 anos devem realizar, anualmente”, destacou. Ele também falou sobre os fatores de risco, e mostrou o Mapa da Obesidade no Brasil.

Representando a Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora, as seguintes autoridades: da Atenção Primária, Gilson Nascimento, da Vigilância em Saúde, Mário Cristiano e do Setor de Oncologia, Priscila Miranda.