Cultura para todos: Vem aí o ‘PiraporArtes no Circuito do Sol’

Publicado em: 23 de novembro de 2022
Publicado por: Ascom

O Festival ‘PiraporArtes no Circuito do Sol’ será a grande atração cultural de Pirapora nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. O Centro de Convenções receberá um grandioso EVENTO GRATUITO de teatro, com uma ampla programação, recheada de exposições, shows, workshops, oficinas de canto, dança e intepretação.

Em cartaz os ESPETÁCULOS “Godspel da Broadway” – o musical, “A Ópera do Malandro” (musical.de Chico Buarque), “O Mágico de Oz” – o musical, e “O Grande Baile” – estrelado pela atriz global Stella Maria Rodrigues (interpretando Emilinha Borba), acompanhada de grandes músicos e da Banda Sassaricando. Todas as atrações serão apresentadas com INTÉRPRETE DE LIBRAS.

O festival retorna à Pirapora recheado de atrações. Além dos musicais consagrados, 4 oficinas temáticas: “Dança para teatro musical” – com a coreógrafa Patrícia Levy; “Ator para teatro musical” (com as atrizes Helga Nemetick e Stella Maria Rodrigues); “Produção cultural” – conduzida pela produtora Martha Hoshtatter; e “Teatro” (com o professor Wallace Barros).

Legado cultural

“O Piraporartes, em sua 2ª edição, é um evento especialmente voltado para a difusão do TEATRO e apoio às manifestações artísticas, fomentando a profissionalização da cultura e o desenvolvimento social sustentável”, explica o seu idealizador, Wesley Júnior Figueiredo – Diretor da Tear projetos especiais.

“Os objetivos são popularizar peças teatrais e shows musicais, incentivando a participação popular nos eventos e projetos culturais. Mais uma vez Pirapora é contemplada com um acontecimento que vai deixar um importante legado cultural. Que todos se sintam convidados. A ENTRADA é FRANCA, todos os dias”, acrescentou Wesley Júnior Figueiredo.

O Festival é apresentado pelo  Ministério do Turismo, Liasa e e Secretaria Especial da Cultura (através da Lei de incentivo à cultura) tem o patrocínio do Sicoob Aracoop, Elecnor, Focos Oftalmologia, Galleria Ottica, Drogaria Cristina e Minasligas. Apoio da Prefeitura de Pirapora, EMUTUR, Antur e Rotary Clube. A produção geral é da Tear Projetos Especiais Culturais e Esportivos

Na agenda

Confira AQUI a programação completa do ‘PiraporArtes’ – edição 2022 – no Centro de convenções:

? Dia 09/12 (sexta-feira)

18h – Abertura da exposição ‘Figurinos e adereços do Musical Rádio Nacional’;
20h – Abertura oficial do ‘Piraporartes no Caminho do Sol – Festival de Teatro’;
20h10 – “O Sonho Impossível” – participação especial do Projeto Ligas da Vida ;
20h20 às 21h50 – Espetáculo “Godspel”, o musical ;
22h às 22h20 – Encerramento e surpresa

? Dia 10/12 (sábado)

14h – Abertura da exposição ‘Figurinos e adereços do Musical Rádio Naciona’;
15h – Espetáculo “O Mágico de Oz”, o musical;
20h às 21h30 – Espetáculo “Ópera do Malandro” – musical de Chico Buarque;
21h45 às 22h30 – Encerramento com “O Grande Baile”, estrelado pela atriz Stella Maria Rodrigues (interpretando Emilinha Borba) e a Banda Sassaricando;

* FEIRA: A feirinha com barracas de comidas típicas excepcionalmente será deslocada para o Centro de Convenções durante todos os dias do Festival

* ACESSE: @piraporartesoficial nas redes sociais e saiba mais sobre o festival