Sesau promove ações sobre o “Dia da Consciência Negra”

Publicado em: 21 de novembro de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

A Sesau-Pirapora por meio da Atenção Primária à Saúde realizou no último final de semana várias ações com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre políticas de promoção da equidade em saúde, promover o respeito à diversidade e garantir o atendimento integral a população negra.

A enfermeira referência técnica municipal, Michelle Conceição Dias, uma das organizadoras do evento, agradeceu aos agentes comunitários de saúde pela parceria importante. Fiquei muito feliz com o envolvimento deles nesta causa. Agradeço aos coordenadores locais pela prontidão conosco, a respeito dos profissionais que iriam atuar nos dias da mobilização. Agradeço de coração o envolvimento da população pelo feedback deles durante as abordagens”, agradeceu a enfermeira.

O secretário de Saúde, Rafael Lana falou sobre a importância da ação, “mais de 545 folders foram distribuídos nas feiras do Santos Dumont, Mercado Central de Pirapora e Feira de Arte e Cultura de Pirapora. O racismo é crime. Ressaltamos que o Ministério da Saúde instituiu em 2009, a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra e do enfrentamento ao racismo. Contamos com profissionais qualificados para garantir o acesso da população Negra a ações e serviços de saúde de forma oportuna e humanizada, contribuindo para a melhoria das condições de saúde desta, e de toda população”.