Com participação cidadã do NUCA, Prefeitura de Pirapora realiza blitz para a Consciência Negra

Publicado em: 21 de novembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), realizou uma “blitz educativa”, na tarde da última sexta-feira (18/11), nos semáforos da Avenida Brasil. Visando sensibilizar a população para o enfrentamento ao preconceito racial, destacando a cultura negra e o respeito à inclusão étnico-racial, a ação faz parte do Plano de Participação Cidadã dos jovens do núcleo.

Além dos profissionais da SEFAM e dos membros do NUCA, também participaram das abordagens feitas aos condutores de veículos e pedestres, os alunos da Escola Estadual Fernão Dias e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). Foram expostos ainda cartazes e painéis temáticos elaborados nas oficinas do NUCA, colocando em ênfase o Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro.