Manhã de conscientização do diabetes na Farmácia de Minas

Publicado em: 16 de novembro de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

A Farmácia de Minas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora busca fortalecer a conscientização de toda a população sobre a importância de prevenção e tratamento adequado do diabetes. No dia 18 de novembro, de 8h às 12h, será realizado uma manhã especial na Farmácia de Minas para alertar a população acerca dos riscos da doença e suas possíveis complicações.

“O objetivo da campanha de conscientização do Diabetes é prestar a atenção farmacêutica através de uma interação direta entre farmacêutico e usuário, em colaboração com outros profissionais de saúde, visando promover o uso racional dos medicamentos e a manutenção da efetividade e segurança do tratamento”, explica a farmacêutica Karla Coelho (Farmácia de Minas).

Ainda segundo a farmacêutica Kelly Freitas (Farmácia de Minas), será realizado neste dia, teste de glicemia e orientação nutricional. “O que queremos com essa ação é ampliar o alcance dessas informações com confiança e qualidade, promovendo o cuidado preventivo e a conscientização dos nossos pacientes”, explicou.

A detecção precoce da doença, aliada à adoção de um estilo de vida saudável, é essencial para evitar o agravamento da diabetes.