Prefeitura de Pirapora confirma sucesso da Semana do Bebê, com “Cidade do Bebê” lotada

Publicado em: 14 de novembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na noite da última sexta-feira (11/11), no ato final da Semana do Bebê 2022, promovida pela Prefeitura de Pirapora, milhares de pessoas prestigiaram a “Cidade do Bebê”, na Praça de Eventos, na Orla Fluvial. Com uma estrutura preparada, especialmente, para protagonizar o universo para o desenvolvimento infantil e todo o aparato técnico e profissional, assegurado pelo trabalho da Gestão Ação e Reconstrução, o evento comprovou, mais uma vez, o compromisso do município com as diretrizes do SELO UNICEF.

O prefeito Alex César, a vice Anamaria Burle, a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, e os secretários de Saúde, Rafael Lana, e de Desenvolvimento, Hélio Júnior, estiveram presentes e participaram das visitações nos diversos espaços disponibilizados. Nesta exposição, o público se informou e conheceu um pouco mais do trabalho e dos investimentos na Educação Infantil de Pirapora, das ações de Saúde Pública voltada para as crianças e pais e das políticas sociais que amparam as famílias piraporenses, dentre outros destaques.

As crianças puderam interagir com os espaços lúdicos, envolver-se com as opções de leitura e se divertirem com os Jogos Pedagógicos e a Ciranda na Praça, além de se contagiar com a apresentação do cantor Inácio Loyola, com as canções temáticas ribeirinhas e infantis.

“Primeiramente, parabenizamos todas as secretarias e profissionais envolvidos na realização desta Semana do Bebê, histórica para Pirapora, por todas as ações e mensagens levadas, em favor do devido cuidado com a Primeira Infância. Assumimos o compromisso de cuidar da nossa gente e preparar o melhor futuro para todos e ao seguirmos as diretrizes estabelecidas pelo SELO UNICEF, ganhamos mais estímulo para seguirmos no caminho certo”. Destacou o prefeito Alex César.

Semana do Bebê intensa

Viabilizada pelo trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), de Saúde (SESAU) e Políticas Sociais (SEFAM), com a mobilização de diversos outros departamentos da Prefeitura, a Semana do Bebê 2022 proporcionou uma gama de ações, para diferentes públicos, entre os dias 07 e 11 de novembro. As creches municipais e a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire tiveram atividades diárias, que proporcionaram mais conhecimento para os pais, professores e especialistas, da Rede Municipal de Ensino.