Prefeitura de Pirapora intensifica ações preventivas e de proteção para o enfrentamento do período chuvoso

Publicado em: 3 de novembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, com a atuação ininterrupta da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, está vigilante às previsões do período chuvoso e aos impactos gerados para a população. Desde a madrugada da segunda-feira (31/10) até o início da tarde desta quinta-feira (03), as chuvas em Pirapora alcançaram um acumulado pluviométrico de mais de 150 milímetros, conforme apurado pela Defesa Civil.

Mesmo antes do início deste período, o trabalho preventivo foi iniciado no município, com a realização de vistorias nas principais áreas de risco. Com as chuvas, essas ações foram intensificadas, simultaneamente, com o levantamento dos impactos causados aos patrimônios públicos e propriedades privadas, além das notificações feitas junto aos moradores que residem em área de risco de alagamento.

Em reunião, na tarde desta quinta-feira (03) no gabinete do prefeito Alex César, secretários e demais interessados fizeram alinhamentos com a coordenadora da Defesa Civil, Carla Dias, em relação às ações que serão adotadas conforme o Plano de contingência 2022/2023 para as situações de emergência no município. Foram definidas também as medidas referentes ao acolhimento de famílias, que possam ser afetadas pelas chuvas intensas.

Segundo a Defesa Civil, caso ocorra alguma situação de Emergência, ocasionada pelo excesso de índices pluviométricos, deverão ser acionados os órgãos responsáveis pelas ações de socorro: Defesa Civil (38 99883-7085), Polícia Militar (190), Corpo de Bombeiros (193) e Guarda Civil Municipal (153).