Escola Municipal Rui Barbosa estimula alunos e famílias com o Projeto “Gentileza gera Gentileza”

Publicado em: 1 de novembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Rede Municipal de Ensino em Pirapora vai muito além do processo de construção do conhecimento. A gestão pedagógica das escolas municipais, gerenciada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), estimula iniciativas das unidades para contribuir na formação cidadã dos alunos, fortalecer o convívio saudável e praticar o respeito e a tolerância na sociedade.

Dentro desta proposta, a Escola Municipal Rui Barbosa promoveu o evento “Gentileza gera Gentileza”, na noite da última sexta-feira (28/10), na Praça dos Cariris, no Centro da cidade. Fruto do projeto com o mesmo nome, desenvolvido durante todo o ano com os alunos da escola, o evento levou dezenas de alunos para a praça pública, para incentivar nas crianças e suas famílias, de forma simples e objetiva, a prática de valores e hábitos em prol do aprimoramento e da preservação dos relacionamentos no dia-a-dia.

Comportamentos fundamentados na educação, no reconhecimento, na empatia e em regras básicas de respeito, foram valorizados pelos alunos, com a exposição dos trabalhos elaborados dentro da escola, que teve poesia, dinâmicas, apresentações musicais e a conceituação de valores e hábitos saudáveis para o convívio social.