SEFAM cuida de quem cuida com Campanha do Outubro Rosa

Publicado em: 29 de outubro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Dentro da programação de ações internas em seus equipamentos sociais, a Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) reforçou os objetivos da Campanha Outubro Rosa para a equipe de servidoras da Casa de Proteção Dr. Carlos Roberto Tavares, nesta quinta-feira (27/10). No encontro promovido, foram prestadas orientações sobre o câncer de mama e o autocuidado, enfatizando a prevenção e incentivando a interação entre as participantes, no compartilhamento de experiências e histórias.

O momento especial contou com participação do enfermeiro Wagner Nascimento, da Atenção Primária de Saúde de Pirapora (APS) e da tecnóloga em radiologia, Hena de Lima, que destacaram os aspectos técnicos em torno do diagnóstico, tratamento e de todo o processo que envolve a recuperação das pacientes. Foram disponibilizadas ainda sessões de massagens para as servidoras e um delicioso lanche.

De acordo com a técnica de enfermagem da Casa Abrigo, Nábila Mariane, que idealizou a ação, “essa é uma forma de cuidar de quem cuida de uma demanda tão complexa como o acolhimento institucional. Momentos como esse, com discussões de temas relevantes e trocas de experiências de maneira saudável, contribuem, sobretudo, no ambiente interno de trabalho, na unidade que presta um serviço tão fundamental para as famílias”. Descreveu a servidora.