SEFAM leva alegria para as crianças e fortalece vínculos das famílias de Pirapora

Publicado em: 28 de outubro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Em comemoração ao mês das crianças, a Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) promoveu diversas ações em seus equipamentos sociais. Centenas de crianças participaram dos momentos de Contação de histórias, recreação, sessão de cinema, apresentações lúdicas, teatro, louvores, atividades esportivas, pintura de rosto e corte de cabelo, além de serem contempladas com lanches e brindes e surpresas.

Conforme o cronograma elaborado pela SEFAM, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Geraldo abriu as atividades no dia 08/10.  O CRAS do bairro Bom Jesus e Aparecida recepcionaram as crianças nos dias 11 e 12, respectivamente, e no dia 20, foi a vez do CRAS do Cidade Jardim, que alegrou as crianças, mães e até idosos. No mesmo dia, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) prestou homenagens para as crianças e contribuiu para o fortalecimento dos vínculos familiares e a interação entre as famílias acompanhadas pelo CREAS.

A iniciativa da SEFAM contou com as parcerias da Igreja Assembleia de Deus, APAS, Associação do Bairro São Francisco, Guarda Municipal, EMUTUR e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Foram distribuídos 600 cachorros quentes, refrigerantes, 300 picolés e sorvetes, algodão doce, pipoca, 500 sacolinhas surpresas, 300 brinquedos e roupas. Na estrutura disponibilizada, as crianças se divertiram com seis pula-pula, dois tobogãs, um touro mecânico e duas piscinas de bolinhas.