Tecnologia para o Desenvolvimento Agropecuário

Publicado em: 26 de outubro de 2022
Publicado por: Vinicius Barreto

Na manhã dessa quarta – feira, (26/10), a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda participou do lançamento do programa Mais Pecuária Brasil.

A Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) idealizou esse projeto no qual Pirapora fará parte. Ele consiste em realizar todo processo de preparo e inseminação nos animais sem nenhum custo. O lançamento foi online e contou com a participação do secretário da pasta, Hélio Júnior e dos vereadores, Tom (da 1000Tom) e Ildemar Cordeiro.

“Esse projeto vai ser muito importante para nosso município, já nos reunimos com os representantes da agricultura familiar e estamos ansiosos para o início das ações”. Comenta o secretário.

Durante a reunião de lançamento foi falado sobre o objetivo desta iniciativa que visa o melhoramento genético, através da inseminação artificial para o desenvolvendo dos rebanhos bovinos de corte e leite. O evento contou com a participação dos representantes das diversas cidades participantes e do vice-presidente da Conafer, Tiago Lopes.

Por: Ana Carolina Palma