Pirapora adere ao Programa Minas Livre para Crescer

Publicado em: 25 de outubro de 2022
Publicado por: Vinicius Barreto

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda decretou na tarde desta segunda-feira (24/10), o Programa Pirapora Livre para Crescer.

Com este projeto haverá melhorias no ambiente de negócios, com foco na desburocratização e simplificação de processos e otimização da legislação de forma a estabelecer garantias à livre iniciativa com apoio de empreendedores e instituições.

“Minas está a frente e com projetos para o desenvolvimento empresarial. Pirapora tem um ambiente favorável para continuar no crescimento econômico na região. É necessário focar naquilo que interessa para a cidade”, comentou Rodrigo Sampaio Melo, superintendente de Desenvolvimento de Potencialidades Regionais.

De acordo com o secretário da pasta, Hélio Jr. o programa ajudará na desburocratização nas instituições econômicas no município. “É Pirapora no rol do impulsionamento da competitividade de mercado e também do crescimento econômico”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Para o prefeito Alex Cesar, “essas ações de liberdade econômica ajuda no desenvolvimento do município e tende a crescer o número de empresas na cidade, assim gerando emprego e renda”, salientou o prefeito Alex.

Na ocasião, o prefeito Alex fez um pedido ao superintendente de Desenvolvimento na melhoria do sinal de telefonia móvel nos bairros da cidade. “É importante que o sistema de telefonia móvel seja eficiente em toda a cidade, principalmente para aqueles que querem empreender e usar a tecnologia de forma favorável”, concluiu o prefeito.

Estavam presentes também o diretor-presidente da ACIAPI, Sabino Filho; os vereadores Tom (da 1000Tom) e Eder Danilo; empresários municipais e representantes da sociedade civil.