Reunião com entidades sobre Educação para o Trânsito no IFNMG

Publicado em: 19 de outubro de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

Com o objetivo de reduzir mortes e lesões no trânsito, motivados pelo Pnatrans e, em alinhamento com a Nova Década de Segurança no trânsito da Organização das Nações Unidas – ONU, a 33ª URG-Pirapora do DER-MG realizou uma importante reunião junto a representantes de diversas entidades no dia (19.10), pela manhã, no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais.

A gerente de Educação para o Trânsito da Diretoria de Operação Viária do DER/MG, Rosely Fantoni fez uma palestra sobre os trabalhos desenvolvidos por sua equipe em todo o Estado e passou orientações necessárias para a formação de uma comissão microrregional de Educação para o Trânsito que visa solucionar problemas relacionados ao trânsito em Pirapora e região. Também foi realizada palestras da Polícia Militar de Minas Gerais e da Guarda Civil de Pirapora.

Segundo a Daniele, fiscal de transportes e trânsito da 33° URG Pirapora do DER/MG:  ” a ideia da comissão surgiu a partir de outros trabalhos que já vem sendo desenvolvidos pelo DER em parceria com os demais órgãos do sistema nacional de trânsito, onde foi visto a necessidade de um trabalho mais aprofundado na área de conscientização e educação para o trânsito em Pirapora e municípios vizinhos “.

Ficou firmado entre os participantes o compromisso de uma parceria permanente para desenvolver o Plano de Ação, que visa melhorias no trânsito tanto urbano como nas rodovias da nossa região.

A Comissão nasce com o objetivo de desenvolver ações em nossa cidade e região, tendo como base o princípio de que somente unidos e com cada um fazendo a sua parte os resultados poderão ser obtidos conquistando o principal objetivo que é salvar vidas

Esteve representando a Sumutran e Prefeitura de Pirapora, Arthur Nascimento, também participou do evento o comandante da GuardaJefferson Martins de Moura. Representando o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Diogo Tavares, a Polícia Militar-MG (55 BPM), o tenente Roberto Veloso Martins, Sgts. Marcos César Souza e Walderlin S. Torres (Rv) PMMG, da Polícia Civil de MG, Alan Ramos.

Também representaram a SEMED, Angela Bessa e Renata Gomes; a SESAU-Pirapora, Erinalda Pereira Queiroz; a Câmara Municipal de Pirapora, Izabela Chamone; a GRS Pirapora, Diane Oliveira e Flávia Teixeira, a Semed de Buritizeiro, Tanys Ferreira, a ACIAPI-CDL Pirapora, Edilma Rodrigues, o IFNMG, a Karine Marques; a SER-Pirapora, Elaine Corgozinho, da Prefeitura de Várzea da Palma, Valéria Cunha, Klener Augusto, o Sest/Senat, Joaquim Soares e a ASCOM-Pirapora, Kelly Cristina Oliveira.