Sucesso total na 1ª Gincana Pedagógica da Rede de Ensino de Pirapora

Publicado em: 18 de outubro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Envolvendo mais de 2.000 alunos da Rede Municipal de Ensino de Pirapora, a 1ª Gincana Pedagógica obteve grande sucesso e foi a principal atração nas unidades escolares, durante a última semana (10 a 15/10), quando foram celebrados o Dia das Crianças (12) e o Dia do Professor (15). A realização da Prefeitura, através do engajamento da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), levou para as escolas atividades que englobaram recreação, aprendizado, desenvolvimento e a oportunidade de potencializar os talentos das crianças.

Segundo a SEMED, o trabalho dos profissionais da educação foi agregado com a contribuição de artistas da terra e grupos culturais, para o desenvolvimento de oficinas diversas, contação de histórias e atividades artísticas e esportivas, dentre outras opções. Um dos destaques foi a participação do Grupo Tuia que levou música, dança e conhecimento para os alunos de forma irreverente e divertida. Além disso, as crianças também confeccionaram brinquedos, origamis e desenvolveram o raciocínio com as tarefas propostas.

Avaliando positivamente a 1ª Gincana Pedagógica, promovida pela SEMED, a secretária de Educação Jacqueline Guimarães ressaltou a aceitação da comunidade escolar e a importância desta recomposição. “Percebemos uma grande aceitação dos alunos, que participaram ativamente das atividades propostas, que foram formuladas com base nas habilidades e competências que queremos desenvolver, dentro do projeto de recomposição que definimos.