Prefeitura de Pirapora reinaugura quadra e promove a 2ª Caravana da Cidadania no Bairro Santa Mariana

Publicado em: 18 de outubro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na manhã deste domingo (16/10), a Prefeitura de Pirapora promoveu a 2ª Caravana da Cidadania, desta vez, no Bairro Santa Mariana, em parceria com o Projeto Jô Duh Corte e Comunidades. Na oportunidade, foi realizada também a reinauguração da Quadra Poliesportiva do Bairro, que há décadas estava abandonada e, nos últimos meses, passou pelo processo de revitalização total da sua estrutura.

Lideradas pela Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), participaram ainda a Secretaria de Saúde (SESAU), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Renda e Emprego (SEDEARE), a Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), a Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), SAAE, APAS e o Departamento Jurídico da Prefeitura. A mobilização contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Procon Regional, Instituto Mix, Mais Saúde, GCD Compuway e da OAB Pirapora.

Atendendo a milhares de pessoas, de crianças a idosos, foram ofertados inúmeros serviços públicos gratuitos, durante toda a manhã. Na nova quadra, foi montada uma estrutura com muitos brinquedos e desenvolvida apresentações culturais. Nas várias tendas montadas, no entorno da quadra, o público teve acesso às informações sobre os direitos sociais e políticas públicas, cadastros de benefícios, vacinação, testes rápidos, exames de prevenção, orientação jurídica e profissional, cursos, regularização documental e a doação de roupas e brinquedos, dentre outras oportunidades.