Prefeitura de Pirapora expande comemorações do Dia das Crianças com Semana das Crianças e 1ª Gincana Pedagógica

Publicado em: 12 de outubro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Nesta quarta-feira (12/10), a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu um dia inesquecível para os alunos da Rede Municipal de Ensino, com muita recreação, surpresas e até a distribuição de brinquedos, nas unidades escolares do município.

No entanto, a celebração do Dia das Crianças foi antecipada desde a primeira semana deste mês de outubro, com inúmeras atividades nas creches de Pirapora. As ações da Prefeitura, preparadas e conduzidas pela Secretaria de Educação (SEMED), foram desenvolvidas durante os dias 03 a 07/10, com centenas de alunos.

De acordo com a SEMED, além dos desfiles de fantasias, piqueniques, brincadeiras na piscina de bolinhas, recreação, contação de histórias, visita de super heróis e apresentação de mágicas, as crianças também foram surpreendidas com uma grande festa, no encerramento da semana especial na última sexta-feira.

1ª Gincana Pedagógica

Dando sequência nas atividades da Semana da Criança, a SEMED iniciou nesta segunda-feira (10) a 1ª Gincana Pedagógica nas unidades municipais, que será estendida até o sábado (15). Durante as manhãs, os alunos participam de atividades com objetivos definidos em regulamento, que englobam recreação, aprendizado, desenvolvimento e a oportunidade de potencializar os talentos das crianças.

Neste contexto, a SEMED utiliza como mecanismos oficinas diversas, contação de histórias e atividades artísticas e esportivas, dentre outras opções. Destaque também para a participação do Grupo Tuia que tem encantado as crianças com teatro, dança e muita interação nas brincadeiras.