Com homenagem histórica, Prefeitura de Pirapora dá início à 1ª Copa Luís Henrique de Futebol de Base

Publicado em: 11 de outubro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) e com o apoio da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), deu início à disputa da 1ª Copa Luís Henrique de Futebol de base 2022, nesta segunda-feira (10/10), com a cerimônia de abertura no Estádio do Comercial.

A solenidade, que contou a presença do ex-jogador Luis Henrique, homenageado da competição, teve a participação também das delegações das equipes competidoras. Representando o prefeito Alex César, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hélio Júnior destacou a importância da iniciativa da gestão em fomentar a categoria de base na região e prestar o merecido reconhecimento ao ex-jogador. “É um orgulho participar desse momento, tão esperado, para homenagear o Luis Henrique que é uma grande referência para todos os piraporenses e, principalmente, para essas centenas de jovens envolvidos nesta competição”. Salientou Hélio Júnior.

No mesmo sentido, o vereador Tom, que representou o Poder Legislativo, ao relembrar a história de vida e a trajetória de Luis Henrique, enalteceu os feitos do piraporense e sua superação. Ao ser surpreendido com as homenagens, Luís Henrique disse estar muito emocionado e feliz com todo o reconhecimento dos seus conterrâneos. Em sua mensagem aos jovens, orientou que eles busquem os seus sonhos com muita dedicação e disciplina, para não perder as oportunidades que a vida oferece.

Com os jogos iniciados na manhã desta segunda-feira, o torneio terá uma maratona de partidas durante toda essa semana, nas categorias SUB11, SUB13, SUB15 e SUB17, no Estádio do Comercial e no Municipal Otaviano Alkimim, nos períodos da manhã e tarde. Segundo a SEJUC, vários observadores técnicos de clubes do país já confirmaram a presença em Pirapora para acompanhar a copa. As finais serão realizadas na manhã do próximo sábado (15/10), a partir das 08 horas.

Além de fomentar e incentivar as categorias de base de Pirapora, esta copa também objetiva fazer a justa homenagem ao ex-jogador piraporense Luis Henrique (Zão), que brilhou no futebol brasileiro e na seleção nacional nas décadas de 1980 e 90, levando o nome de Pirapora também ao cenário internacional, quando atuou em equipes da França, Japão e Emirados Árabes.