Prefeitura de Pirapora e CEAE promovem “Caminhada Rosa”

Publicado em: 10 de outubro de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

Na sexta-feira, 07 de outubro, profissionais do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), Centro de Saúde da Mulher – Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal de Pirapora promoveram uma caminhada que iniciou em frente a fundação hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire até a Praça dos Cariris, no centro da cidade.
O secretário de Governo de Pirapora, Paulo Rogério falou sobre a Campanha do Outubro Rosa que tem o objetivo de compartilhar informações e conscientizar as mulheres a respeito da importância da prevenção, e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer do colo do útero.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil o câncer de mama é o tipo de câncer mais incidente em mulheres de todas as regiões após o câncer de pele não melanoma. Em 2022, estima-se 66.280 casos novos da doença.

O câncer do colo do útero é o terceiro tipo de câncer mais incidente entre mulheres. Para o ano de 2022, segundo o INCA, foram estimados 16.710 casos novos, o que representa um risco considerado de 15,38 casos a cada 100 mil mulheres.
A Secretaria de Saúde de Pirapora, além das ações de conscientização, prevenção, diagnóstico e tratamento, convida todas as mulheres para participar das atividades do Outubro Rosa, especialmente, do dia “D” contra o câncer de Mama que será realizado no dia 25 de outubro, às 15h no Centro de Convenções de Pirapora, onde haverá palestra com a oncologista, Dra. Priscila Miranda