Com centenas de jovens talentos da região, vai começar a 1ª Copa Luis Henrique em Pirapora

Publicado em: 7 de outubro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Tudo pronto para a 1ª Copa Luís Henrique de Futebol de base 2022, em Pirapora. Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) e com o apoio da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), a competição, que envolverá centenas de jovens talentos, será iniciada na próxima segunda-feira (10/10), a partir das 16 horas, com a Cerimônia de Abertura no Estádio do Comercial.

Oriundas de Pirapora e de outras cidades do Norte de Minas, 26 equipes estão confirmadas para a disputa das categorias SUB11, SUB13, SUB15 e SUB17. Nesta quinta-feira (06), a SEJUC realizou o Congresso Técnico que determinou os chaveamentos, a forma de disputa, o regulamento e os detalhes do torneio que deverá ser finalizado no dia 15 de outubro. Para isso, serão competidos jogos também no Estádio Municipal Otaviano Alkimim.

De acordo com a SEJUC, o objetivo é projetar esse evento como um dos principais da categoria de base na região, para torná-lo uma vitrine para os jovens talentos das escolinhas e projetos esportivos, atraindo a atenção de observadores técnicos de grandes clubes do país. Para esta primeira edição, já está confirmada a presença do captador do Internacional (RS), Vinícius Gabriel.

Além de fomentar e incentivar as categorias de base de Pirapora, esta copa também objetiva fazer a justa homenagem ao ex-jogador piraporense Luis Henrique (Zão), que brilhou no futebol brasileiro e na seleção nacional nas décadas de 1980 e 90, levando o nome de Pirapora também ao cenário internacional, quando atuou em equipes da França, Japão e Emirados Árabes.