SEMED fortalece Campanha Outubro Rosa com manhã especial

Publicado em: 6 de outubro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nesta quinta-feira (06/10), preparou uma manhã especial para as servidoras da secretaria para reforçar a conscientização e celebrar a Campanha Outubro Rosa, no Centro de Convenções. Na programação, foram realizadas abordagens específicas e temáticas com profissionais da saúde, sorteio de brindes e o momento de oração e louvor.

Na abertura, a secretária Jacqueline Guimarães agradeceu a presença de todos e lembrou-se da importância da saúde da mulher, especialmente, com ações preventivas, conforme o tema do evento definido pela SEMED: “Prevenir é um ato de amor”. Em seguida, a fisioterapeuta Vivian Dourado foi convidada para falar sobre o tema e prestar orientações para as participantes. No mesmo sentido, Raissa Caires contribuiu relatando o seu testemunho de vida que emocionou a todos.

Para finalizar a manhã de mais conhecimento e conscientização, a enfermeira Arlene Abreu fez a sua apresentação que trouxe mais esclarecimentos acerca da Campanha Outubro Rosa e explicando, sobretudo, a necessidade do diagnóstico precoce para o combate do câncer de mama.

“Foi uma manhã muito produtiva e agradável e por isso quero parabenizar a nossa equipe por esse momento especial. Nosso objetivo de informar e conscientizar a todas, sobre o Outubro Rosa, foi alcançado, assim como foi mais uma oportunidade de integração das servidoras da SEMED”. Destacou a secretária Jacqueline Guimarães.