Prefeitura de Pirapora qualifica mais Assistentes Administrativos

Publicado em: 6 de outubro de 2022
Publicado por: Vinicius Barreto

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO JÁ PROMOVEU MAIS DE 15 CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

A Prefeitura Municipal de Pirapora, através da Secretaria de Desenvolvimento Económico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE), em parceria com o SENAC e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio do SINE Pirapora concluiu, nesta semana, a formação de alunos da turma do curso de Assistente Administrativo.

A Secretaria tem atuado com o objetivo de proporcionar mão de obra qualificada para o mercado regional, principalmente para Pirapora. Dessa forma, vem atuando com formações profissionais e com diversas parcerias. Nessa proporção vários alunos já saíram qualificados na área de recursos humanos, recepcionista, costura industrial, entre outros.

De acordo com o secretário Hélio Junior, “os alunos que acabaram de formar estão aptos para o mercado de trabalho, agora serão inscritos no SINE Pirapora para que possam ser inseridos nas empresas de nossa cidade. Isso já vem acontecendo nas outras turmas que concluíram anteriormente onde grande parte dos alunos já estão trabalhando.”, detalhou o secretário Hélio Jr.

A Secretaria de Desenvolvimento Económico, Agricultura, Emprego e Renda já promoveu em menos de dois anos, 04 cursos para Agricultura familiar, 05 cursos Cidade Empreendedora, 02 turmas para Costura Industrial, 03 Turmas SENAC e o curso para o Primeiro Emprego.

Fique ligado!!! A SEDEARE está localizada na Praça da Estação, nº 10. Mais informações (38) 3740-6090