Prefeitura de Pirapora entrega certificados para jovens do Programa Descubra

Publicado em: 6 de outubro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Em solenidade na tarde desta terça-feira (04/10), a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE), participou da cerimônia de encerramento dos Cursos de Pré-Aprendizagem do Programa Descubra, no Centro de Convenções.

Com a presença do prefeito Alex César e da vice-prefeita e secretária da SEFAM, Anamaria Burle, a mesa de autoridades também contou com a analista técnica do SEBRAE, Kátia Leite, a promotora da Vara da Infância e Juventude e presidente do Programa Descubra, Dra Ana Flávia Amorim, e os representantes dos municípios de Buritizeiro e Jequitaí, além do vereador Tom da Milton.

Antes de participar da entrega dos certificados para 90 alunos que concluíram as capacitações, o prefeito Alex César em seu discurso parabenizou a iniciativa do Ministério Público e os parceiros que viabilizaram mais oportunidades de inclusão ao mercado de trabalho, com qualificação profissional.

“Nossa gestão tem como prioridade a geração de emprego e renda, para o desenvolvimento socioeconômico regional. Eu e o secretário Hélio Júnior (SEDEARE), quando vamos apresentar propostas para as empresas se instalarem em Pirapora, o que é mais questionado é se existe mão de obra qualificada na nossa cidade. Isso demonstra o quanto o Programa Descubra fará a diferença na busca dos sonhos destes jovens. Portanto, reitero que a gestão Ação e Reconstrução será sempre uma parceira desta iniciativa, buscando também outros mecanismos e apoiadores para ampliar a integração de novos profissionais no mercado de trabalho”.

O Programa Descubra foi instituído em Pirapora, Buritizeiro e Jequitaí, em parceria com Ministério Público (MP), Governo Federal e Estadual, além de outras instituições e setores privados. Oportunizando para adolescentes e jovens, em condição de vulnerabilidade social, a participação de programas e cursos de qualificação profissional, no SEBRAE, SENAI, SENAC e demais entidades formadoras, a proposta é fomentar o acesso seguro ao mercado de trabalho dos contemplados do programa.