Prefeitura de Pirapora incentiva respeito e valorização com Semana Especial do Idoso

Publicado em: 4 de outubro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) e do Centro de Referência do Idoso (CRIP) e com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, está dando ênfase na conscientização da sociedade sobre as necessidades das pessoas idosas, com uma programação especial na Semana do Idoso. Nas ações, são levadas informações sobre os direitos dos idosos, os equipamentos sociais e toda a rede de apoio disponível, para mais respeito e valorização deste público.

Desde o dia 1º de outubro, Dia do Idoso, a mobilização foi iniciada com as divulgações nas redes sociais da Prefeitura e com a Missa em Ação de Graças na Igreja Bom Jesus. No último domingo (02/10), foi celebrado o Culto de Celebração na Igreja Batista Lagoinha Industrial de Pirapora.

Nesta segunda-feira (03), além da entrevista temática concedida na Rádio Clube FM, que destacou os serviços de atendimento e ações da programação, foi realizada uma Blitz Educativa nos semáforos da Avenida Brasil. Nem mesmo a chuva impediu o trabalho de abordagem aos condutores de veículos e a distribuição de panfletos com orientações e informações sobre o universo da pessoa idosa.

De acordo com a SEFAM e CRIP, ainda está prevista na programação especial da Semana do Idoso, o 1º Encontro Intergeracional, previsto para quarta-feira (05), no Centro de Convenções a partir das 14 horas. No dia 08, será promovido o evento “Ativa idade: eu posso!” que contará com atividades físicas, de lazer e cuidado pessoal na Área Externa do Centro de Convenções, a partir das 07:30hs da manhã.