Secretaria de Saúde faz o Lançamento da Campanha Outubro Rosa

Publicado em: 3 de outubro de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

O objetivo da Campanha Outubro Rosa é compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, promovendo a prevenção e conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Programação SESAU/ CEAE

03/10 Entrevista Rádio 102 FM “Câncer de Mama”. Objetivo: Atingir uma maior visibilidade da campanha, das ações realizadas no mês, bem como passar para um maior número de pessoas, informações sobre o Câncer de mama. Com Tariana Diniz, Sabrina Rocha e o Secretário de Saúde Rafael Lana.

04/10 Entrevista rádio 93,7 FM programa observatório feminino. Objetivo: Atingir uma maior visibilidade da campanha, das ações realizadas no mês, bem como passar para um maior número de pessoas, informações sobre o Câncer de mama. Com Priscila Miranda e Nutricionista especialista em oncologia Larissa Andrade. Banner itinerante: Colocação, em diversos pontos da cidade, prefeitura, supermercados, secretarias, dentre outros, de banners com mulheres que venceram o Câncer de Mama, trazendo mensagem de motivação e orientações.

07/10 “Caminhada Rosa” – horário: 07:30h. Ponto de Encontro: Em frente a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Freire. obs.: comparecer, de preferência, com camisa rosa. Objetivo: Atingir uma maior visibilidade à campanha. Público Alvo: população e profissionais da prefeitura.

05/10, 06/10 e 14/10 “Um olhar para Mulher privada de Liberdade”. Local: Presídio Participação da residência multiprofissional da UNIMONTES, Centro de saúde da mulher, Atenção Primária e CTA. Objetivo: orientações quanto a importância das medidas preventivas contra o Câncer do colo do útero e de mama e IST’s, realização preventivos do colo do útero e testes rápidos.

06/10, 13/10, 20/10 e 27/10 Palestras sobre Câncer de Mama, em parceria com o Centro da Referência da Mulher (CREMP) no CRAS Cidade jardim, CRAS São Geraldo, CRAS Bom JESUS e CRAS Nossa Senhora Aparecida. Com Priscila Miranda e Nutricionista Sonja Tatiane Flores.

10/10 Palestra na FUNAM. Objetivo: para divulgação de informações sobre o Câncer de Mama e apresentação das ações. Com Priscila Miranda, Sonja Tatiana Flores, Cleidiane Berto. POD. ROSA com nutricionista especialista em oncologia Larissa Andrade: Será feita entrevista em um arquivo digital de áudio e vídeo transmitido através da internet, com informações relacionadas

19/10 Grupo Super Mulheres. Objetivo: A mulher diagnosticada com Câncer de Mama sendo vista além da mama, com orientações nutricionais, psicológicas, melhoria da qualidade de vida. Público Alvo: pacientes diagnosticadas por câncer de mama.

25/10 “Dia D contra o câncer de Mama” – Palestra com a Oncologista Dra. Priscila Miranda Tema: “O desafio do Câncer de mama: mulheres que se cuidam são mais felizes? Horário: 15:30. Local: Centro de Convenções. Objetivo: Reconhecimento dos sinais e sintomas do Câncer. Público Alvo: população e profissionais da prefeitura. Mamografias: Procurar a unidade de Saúde para solicitação do pedido. Público Alvo: mulheres que há mais de 02 anos não fizeram a mamografia. Idade: 50 a 69 anos Preventivos: Durante todo mês de Outubro procurar as Unidades de Atenção Primária do seu bairro, para agendamento do preventivo. Público Alvo: mulheres que há mais de 03 anos não fizeram preventivo. Idade: 25 a 64 anos.