SEMED comemora “Semana Nacional do Trânsito” com várias ações

Publicado em: 22 de setembro de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

Com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Pirapora em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação realizou diversas ações durante o mês de setembro, em comemoração a Semana Nacional do Trânsito. As atividades contam com apoio e parceira da comissão de Educação no Trânsito, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Militar, DER-MG, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Sest/Senat.

Entre os dias (05 a 14.09) aconteceu o lançamento do Concurso de Redação e Desenho. Logo em seguida foram realizadas palestras nas escolas; Geny Hatem, Escola Dona Cândida, Escola Municipal Mathilde Cordeiro, Dr. Otávio Vieira Machado, Escola Municipal Rui Barbosa, Maria Josefina Santos – Unopar, Escola Estadual Argelce Mota, Escola Municipal Professora Maria Coeli Ribas.

Dando sequências as ações, no dia 19.09 foi realizada uma Blitz Educativa, às 17h, na Avenida Benjamim Constant. A secretária de Educação Jacqueline Guimarães informou que, “estão previstos mais dois eventos: uma blitz no dia (23.09) às 16h, na Entrada da Ponte Marechal Hermes e no dia (24.09) às 8h, haverá o dia “D” com a realização da Transitolândia no Centro de Convenções, jogos lúdicos e a premiação do Concurso de Redação e Desenho”.