Programa Descubra chega à Pirapora

Publicado em: 20 de setembro de 2022
Publicado por: Tiago Rodrigues

Começou ontem, 19/03, na UNOPAR a ser ministrado pelo SEBRAE os cursos de pré-aprendizagem de conhecimentos necessários a iniciação ao mercado de trabalho para os adolescentes inseridos no ‘Descubra – Programa de Incentivo a Aprendizagem de Minas Gerais’, uma ação que tem apoio da Prefeitura de Pirapora através da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), em parceria com Ministério Público (MP), Governo Federal e Estadual, além de outras instituições e setores privados.

Fruto de uma cooperação interinstitucional inédita, que congrega esforços de onze órgãos e instituições federais, estaduais e municipais, o Programa Descubra! pretende promover o acesso de adolescentes e jovens, em condição de vulnerabilidade social, a programas e cursos de qualificação profissional. “A proposta é criar uma grande rede de apoio à cidadania por meio da aprendizagem profissional, oferecendo a chance de uma primeira experiência no mercado formal de trabalho”, explicou a da vice-prefeita e secretária, Anamaria Burle.

A Promotora de Justiça e coordenadora do Comitê local do Programa Descubra, Dra. Ana Flávia Afonso Drumond Amorim, salientou sobre a importância do início das ações nos municípios da Comarca. “Este programa viabilizará mais oportunidades para a qualificação profissional e para o acesso seguro ao mercado de trabalho aos adolescentes”, destacou a promotora.