Ginástica laboral é destaque na Secretaria de Saúde de Pirapora

Publicado em: 16 de setembro de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

Com o objetivo de melhorar e preservar a saúde dos trabalhadores, a Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora está realizando uma Ginástica Laboral. A atividade gera inúmeros benefícios não apenas para os profissionais, mas para a instituição como um todo.

Segundo informações da educadora física, Isa Brito, “o objetivo da ginástica é reduzir o stress no trabalho e evitar dores nas articulações e no corpo. São 15 minutos que ajudam a diminuir os índices de afastamento por problemas de saúde, aumenta a produtividade, e estreita o relacionamento. Além de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos participantes, a ginástica laboral tem como objetivo preparar o corpo do trabalhador para as funções diárias”, explicou Isa Brito.

“Em todas as unidades de saúde do município, estão sendo realizadas palestras de conscientização de prevenção à saúde e a ginastica com o tema: Cuidando de Quem Cuida. Como por exemplo; nesta semana aconteceu uma palestra na unidade de saúde Milton Coqueirinho”, explicou a Mobilizadora Social da Sesau, Erinalda Pereira.

A ginástica laboral da Sesau/Pirapora para os funcionários acontece toda segunda e quarta-feira, às 9h, e consiste em uma série de alongamentos e exercícios pensados e desenvolvidos para serem realizados dentro do ambiente de trabalho.