Festa do Sol: haja fôlego!

Publicado em: 11 de setembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Um sábado de tirar o fôlego que vai ficar marcado na história da Festa do Sol de Pirapora. Assim pode ser resumido o que o público de quase 30 mil pessoas, vivenciou na Área de Eventos, na Orla Fluvial. Novamente, o evento preparado pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Juventude (SEJUC) e Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), levou o público ao delírio com os shows de Léo Santana e Vitinho Imperador e expôs a força e prestígio dos artistas da terra.

O momento histórico começou quando o sol ainda era o protagonista do dia. Às 16 horas, o Grupo Three Dance iniciou o aquecimento do público, colocando todo mundo para dançar as coreografias que têm viralizado nas redes sociais. O trio de dançarinos piraporenses, com o seu talento, justificou todo o sucesso conquistado que os tornaram referência nas plataformas de vídeo mais populares.

Quebrando tudo, com sua energia e carisma, o gigante Léo Santana subiu ao palco, antes do pôr do sol, para fechar a Tardezinha da Festa do Sol. O cantor baiano, diante da multidão que abarrotou a orla, intimou todos os foliões para acompanhá-lo nos seus sucessos e danças que foram executadas a plenos pulmões pelo público que se jogou na onda do axé e da swingueira. Não teve quem ficou calado ou parado. No final do seu show, Léo Santana agradeceu Pirapora, dizendo o quanto ficou impressionado com a festa.

Também composta por filhos da terra, a Banda Setor Zero, com a sua pegada única, não deixou a animação cair e contagiou a galera com os principais sucessos nacionais e internacionais, antes da apresentação de Vitinho Imperador. Com muito piseiro e irreverência, o jovem cantor alagoano mostrou a força do novo estilo musical nordestino, cantando os hits que o tornaram um fenômeno na internet.

Para quem ainda tinha fôlego, os piraporenses DuSwing e Banda, no palco 2, chegaram com tudo. A swingueira invadiu a Área de Eventos, e os artistas da terra comprovaram o seu talento que os consolidou como uma dos principais grupos do Norte de Minas, nesse gênero. Neste domingo (11), a partir das 17 horas, o pagode de Neytinho abre a série de shows na Área de Eventos, que também terá o Grupo Folclórico São Gonçalo, Robinho e Banda e o tão esperado Rai Saia Rodada. Para fechar a Festa do Sol 2022, a Banda Metanóia vai tocar o melhor do rock.