Projeto Faça Bonito conclui cronograma de apresentações em Pirapora

Publicado em: 6 de setembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Após passar por várias escolas e entidades, desde o início da Campanha Maio Laranja, o Projeto “Faça Bonito: Conte para Alguém” finalizou o cronograma de apresentações na última semana. A iniciativa da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), levou conhecimento e conscientização para as crianças da Educação Infantil, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

A turma do Defenda-se se uniu, mais uma vez, para fortalecer a luta e o enfrentamento ao abuso e exploração sexual, com atividades lúdicas e estimulada a interação para alertar as crianças sobre situações de perigo. Há sete anos, o projeto conduzido, pela equipe de técnicos e cuidadores sociais da SEFAM, se tornou um dos principais mecanismos da Proteção Social Básica, para levar informação e mobilizar a sociedade contra a violência sexual de crianças e adolescentes.

Foram desenvolvidas apresentações nas Escolas Municipais Dona Cândida Mendes Álvares (bairro Cícero Passos) e Dona Rita Santos Braga (bairro Sagrada Família), no Anexo da escola Dr. Otávio (Igreja B. Maranata, no bairro São João) e no Anexo da Escola Maria Josefina (Igreja B. Ebenézer, no bairro Cinquentenário), para as crianças dos turnos matutino e vespertino, conforme a metodologia adequada para as faixas etárias que participaram.