Em resgate de tradições, Prefeitura de Pirapora realizará Desfile de 07 de setembro

Publicado em: 5 de setembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O feriado de 07 de setembro, na próxima quarta-feira, será histórico em Pirapora. Com uma mobilização especial da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e o suporte das demais secretarias e entidades, o Desfile de 07 de setembro voltará a ser uma grande atração da cidade. Após mais de seis anos sem o evento, neste ano o tema “Bicentenário da Independência” e o lema “Independência, Vida e Esperança” vão ser representados na estrutura e programação preparadas.

Com o início, às 08 da manhã, o Desfile terá como trajeto a extensão da Avenida Salmeron, a partir da Delegacia Fluvial da Marinha (concentração dos participantes) até o SAAE. De acordo com a SEMED, o desfile será organizado em quatro blocos, compostos por autoridades, comunidade escolar, entidades acadêmicas, grupos culturais, organizações e servidores públicos municipais, que serão acompanhados pelas fanfarras das escolas municipais, IFNMG e do Clube dos Desbravadores.

Será mais um momento de importantes resgates para Pirapora, para o prefeito Alex César. “Além de celebrarmos o bicentenário da Independência, também estaremos voltando a valorizar essa tradição piraporense, que em sua história sempre enalteceu o patriotismo e o orgulho de ser brasileiro. Preparamos um evento muito especial para a participação de toda a população, a nossa convidada especial, que abrilhantará ainda mais a volta dessa tradição e o sentimento de pertencimento na ação e reconstrução de Pirapora”.