Reformas em escolas avançam e concretizam uma nova era para a Educação Municipal

Publicado em: 2 de setembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Comprometida com a revitalização da estrutura escolar ofertada para a Rede Municipal de Ensino e em aprimorar a qualidade na Educação, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), monitora diariamente as reformas das cinco escolas, que receberam o investimento de R$ 2.000.000,00 da Gestão Ação e Reconstrução. Nessa semana, a secretária de Educação Jacqueline Guimarães, mais uma vez, realizou visitas para acompanhar o avanço das obras.

A Escola Municipal Dona Cândida Mendes Álvares, no bairro Cícero Passos, está com a sua revitalização em fase final. De acordo com a empresa responsável, quase 90% do cronograma de trabalho já foi atingido. No bairro Sagrada Família, a Escola Municipal Dona Rita Santos Braga também segue avançando, com a execução da manutenção da cobertura e do telhado. Nesse mesmo estágio, está a Escola Municipal Doutor Otávio Vieira Machado, no Santos Dumont, que, simultaneamente, tem os banheiros reformados.

Outras duas unidades, que também foram visitadas pela secretária, foi a Escola Municipal Maria Josefina Santos, no Industrial, que está em fase de implementação de nova cobertura e acabamento, e a Escola Municipal Maria Coeli Ribas Andrade e Silva, no Cidade Jardim, também em etapa de acabamentos da alvenaria.

“Esse monitoramento, feito diariamente por nossa equipe de engenharia, demonstra o comprometimento e a seriedade com o recurso público e com a Educação ofertada para os nossos estudantes. É um momento histórico, e por nos depararmos com escolas com mais de 30 anos sem reformas, essa revitalização se torna um processo com várias etapas”. Descreveu a secretária Jacqueline Guimarães.