Prefeitura de Pirapora amplia resgate do esporte, com sucesso total do 1º Aberto de Lutas

Publicado em: 29 de agosto de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Realizado pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Juventude (SEJUC), o 1º Aberto de Lutas reuniu 30 lutadores, no Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira, no último sábado (27/08). O evento, histórico na região, atraiu centenas de pessoas que acompanharam os confrontos de Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe e Sanda.

Com a adesão e parceria de academias e centros de treinamentos do município, o 1º Aberto de Lutas foi prestigiado também pelo prefeito Alex César, que acompanhou o secretário de Esporte, Alan Gitirana, e deu as boas vindas para as equipes de lutadores. Na arena montada pela gestão, um tatame e um ringue ofereceu a estrutura ideal para a prática das modalidades. O evento também contou a animação de um DJ e locução, que levou as informações dos confrontos para os espectadores.

Parceiras do evento foram representadas por seus alunos e lutadores, as academias e centros de treinamentos: Black House Dojo (Pirapora), Pek Man Team (Pirapora/Montes Claros/Buritizeiro), MFT (Jequitaí) Canelas de Aço (Pirapora), GMG Thai-Jitsu (Pirapora), Cícero Costa (Pirapora), Guardeiro Jiu-Jitsu (Pirapora) e Lucas Mendonça Jiu-Jitsu (Pirapora).

“Queremos agradecer a todos os parceiros e participantes deste importante evento para o esporte especializado de Pirapora e que demonstra o nosso compromisso de resgatar estas atividades tão importantes para os nossos desportistas. Este é apenas o primeiro passo que adotamos para tornar Pirapora referência também nas artes marciais e quem ganha com isso são todos os praticantes da cidade”. Pontuou o prefeito Alex César.