Dias mágicos e inesquecíveis para os alunos da Educação Municipal de Pirapora

Publicado em: 29 de agosto de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Rede Municipal de Ensino de Pirapora teve dias mágicos e mais alegres, no último final de semana (26 e 27/08). Através da realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura e com o patrocínio da empresa Minasligas, a Prefeitura promoveu momentos inesquecíveis para os milhares de alunos, com as apresentações do Circo Show desenvoldida pelo grupo Duo da Alegria e Amigos, no Centro de Convenções.

Os mais de 5.000 alunos das escolas municipais tiveram a oportunidade de assistir às inúmeras atrações e participar das divertidas brincadeiras, em uma mistura de arte, alegria, cultura e conhecimento. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) preparou uma logística especial, garantindo segurança, conforto e o bem estar das crianças, que ficaram empolgadas com mais um sábado letivo especial.

De acordo com a proposta do projeto Circo Show, um dos objetivos é também contribuir para a inclusão social de crianças que não têm a oportunidade de ver um espetáculo circense, além do lazer, entretenimento e interação. Para isso, foram desenvolvidos números de mágica, malabarismo, contorcionismo, palhaços e até danças. O espetáculo tem percorrido todo o país, utilizando a arte do circo, como mecanismo para a instituição do vínculo social e dos valores da cidadania.

Presente e envolvida nas brincadeiras promovidas, a secretária de Educação Jacqueline Guimarães deu ênfase em toda a mobilização: “Nós agradecemos muito ao Ministério do Turismo e à Minasligas por esta oportunidade de levarmos conhecimento com diversão para os nossos alunos. Com o respaldo do prefeito Alex César, a SEMED tem trabalhado integralmente para que o Projeto Sábado é Dia de Aprender -Fortalecimento das aprendizagens, garanta ainda mais qualidade no ensino da Rede Municipal de Ensino, com estratégias pedagógicas diferenciadas, para incentivar habilidades e competências essenciais no processo de aprendizagem”.