SEFAM e CREMP intensificam Campanha Agosto Lilás, com informação e conhecimento

Publicado em: 26 de agosto de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Campanha Agosto Lilás, encabeçada pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), está sendo intensificada com várias ações, com o Centro de Referência da Mulher de Pirapora (CREMP). Uma equipe especializada realizou visitas nos equipamentos sociais da SEFAM e demais departamentos da sede administrativa municipal, reforçando os objetivos da campanha e distribuindo o simbólico laço lilás, agregando adeptos na mobilização.

De acordo com o CREMP, foram desenvolvidas também abordagens em estabelecimentos comerciais e principais ruas de Pirapora. Trajadas com a temática Agosto Lilás, as profissionais levaram informação e conscientização pelo fim da violência da mulher, destacando a atuação da SEFAM e seus equipamentos sociais, canais para denúncias e rede de apoio disponível.

Mais ações estão previstas para os próximos dias. No dia 30/08, palestras serão promovidas na Faculdade FUNAM. No mesmo dia, com a parceria da OAB Mulher, Instituto AMAR, CRAS São Geraldo, a SEFAM e o CREMP realizarão a Roda de Conversa: Tipos de Violência contra a Mulher e as Medidas de Enfrentamento, no Salão de Igreja Evangélica no bairro São Geraldo.