Em encontro com entidades, Prefeitura de Pirapora promove conhecimento e mais transparência sobre Chamamento Público

Publicado em: 25 de agosto de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), promoveu na tarde desta terça-feira (23/08), o 1º Encontro para Capacitação e Apoio aos representantes das Organizações da Sociedade Civil do município, no espaço de eventos da secretaria. O objetivo central foi fomentar o fortalecimento e a parceria entre o Poder Público e o terceiro setor através da Lei 13019, o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

Anamaria Burle, vice-prefeita e secretária da SEFAM, com a equipe de gestão da pasta, recepcionou os representantes de entidades e deu as boas-vindas na abertura do evento. “Esse é um passo muito importante para trazer esclarecimento e transparência sobre o funcionamento do Marco Regulatório da Sociedade Civil em nosso município. Criamos a coordenação de chamamento público e apoio às associações para, além de regulamentar todos os processos, promover suporte e apoio para as OSC’s do município”. Declarou a vice-prefeita.

Em seguida, foi realizada a palestra “A importância das Organizações não Governamentais na Política de Assistência do SUAS – Serviço Único de Assistência Social”. A assistente social Vilene Ferreira Andrade explanou para todos os participantes os benefícios a seres gerados, perante a interface do Terceiro Setor com o Poder Público.

Outro destaque foi a palestra desenvolvida pela coordenadora do Chamamento Público, Lessisléia Ramos, que explanou sobre os processos e documentações necessárias para que as associações sejam inscritas no CMAS, Conselho Municipal de Assistência Social. Etapas estas que são indispensáveis para a participação de um processo de chamamento público.