Prefeitura de Pirapora fortalece rede para enfrentamento ao Trabalho Infantil, com 1º Fórum Comunitário

Publicado em: 22 de agosto de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na última semana, a Prefeitura de Pirapora, através da mobilização da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), desenvolveu o 1º Fórum Comunitário de Enfrentamento ao Trabalho Infantil. Com a temática “Informe-se para proteger”, o evento oportunizou a elaboração do planejamento participativo e a troca de informações entre os membros da comunidade e Poder Público, para construção do Plano de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI).

O prefeito Alex César, a vice-prefeita e secretária da SEFAM, Anamaria Burle e a articuladora do Selo Unicef, Ana Paula Lima, recepcionaram o Juiz do Trabalho, Dr. Pedro Paulo Ferreira e representantes do Conselho Tutelar de Pirapora, da Polícia Militar e demais entidades correlatas, além de servidores municipais, jovens e profissionais da rede.

Foram realizadas palestras e discussão sobre o trabalho infantil e esclarecidas as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), para fundamentar os grupos de trabalhos que foram formados, para a formulação de propostas para o Plano de Ação, principal objetivo desta mobilização.

Após uma tarde produtiva, o 1º Fórum Comunitário de Enfrentamento ao Trabalho Infantil foi concluído com a Plenária Final, mediante a leitura e aprovação do texto final das propostas para o Plano de Ação.