Prefeitura de Pirapora e Apae realizam a entrega de cadeiras de rodas

Publicado em: 18 de agosto de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

A Prefeitura Municipal de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde e Apae, realizou no dia (17.08) a entrega de 23 cadeiras de rodas que foram adquiridas através de convênio de cooperação mútua, ou seja, com recursos próprios da gestão municipal.

Shirley Lebron da Apae informou que, “através do banco municipal de órtese e prótese e aparelhos locomotores, todas as pessoas com deficiência que necessitam de uma cadeira de rodas ou prótese, não precisam mais entrar numa longa fila de espera em Montes Claros, no total já entregamos aproximadamente 30 cadeiras de rodas, de banho e órtese”, destacou.

O secretário de Saúde, Rafael Lana agradeceu a presença das autoridades durante a entrega. “Agradeço ao prefeito Alex Cesar, os vereadores que estiveram representando a Câmara Municipal: Tom da Mil Tom e Mika, também agradeço o empenho de Gilson Paulo, Shirley e de Analigia”.

O prefeito de Pirapora, Alex Cesar informou que se sente muito feliz em realizar a entrega das cadeiras de rodas, “o convênio surgiu para implementar a lei municipal que instituiu o banco de órteses e próteses. Este é um momento importante que é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Apae, que fazem a gestão do banco”, explicou.