Prefeitura de Pirapora empossa novas membras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Publicado em: 17 de agosto de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

As novas membras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pirapora (CMDMP), que vão atuar no biênio 2022 a 2024, foram empossadas na tarde desta terça-feira (16/08), em cerimônia realizada pela Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM). Recepcionados pela vice-prefeita e secretária da pasta, Anamaria Burle, o prefeito Alex César, o secretário de Governo, Paulo Rogério e a vereadora Shirley da Oncologia prestigiaram a solenidade.

Composto por 24 membras, sendo 12 titulares e 12 suplentes, o CMDMP é paritário e tem por principal objetivo formular políticas públicas relacionadas a promoção de melhoria das condições de vida das mulheres, com vistas à eliminação de todas as formas de discriminação e no combate a violência doméstica contra a mulher, buscando seu empoderamento e inserção econômica, social, cultural e jurídico no município.

Designada como presidente do órgão, Edna Maria Soares (coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Pirapora – CREMP), em seu discurso, enalteceu a importância do conselho, especialmente, na atuação com o CREMP, que comemora 16 anos, neste mês de agosto. “Todas essas mulheres têm uma grande responsabilidade, ao fortalecer a defesa dos direitos das mulheres e a busca por novas conquistas, contribuindo na formulação de novas políticas públicas”. Salientou Edna Maria Soares

Em seu pronunciamento, Anamaria Burle reconheceu: “Quero agradecer todas as servidoras da SEFAM que, há anos, vêm lutando por mais espaço e pelos direitos das mulheres. A nossa proposta é repensar todas as políticas públicas e vocês conselheiras são fundamentais para isso, no diálogo com a nossa secretaria e com o respaldo do prefeito Alex César. Obrigado por terem aceitado esse desafio e que Deus nos abençoe nessa jornada”.

Por sua vez, o prefeito Alex César destacou a ampliação da efetividade do trabalho da gestão, em favor das mulheres, na parceria com o conselho. “Hoje foi um dia muito especial. Além de todas as conquistas e avanços da gestão, estamos aqui consolidando as políticas públicas que praticamos, com a composição desse conselho, que representa as mulheres, apurando as suas dificuldades, vulnerabilidades e as necessidades de uma atuação mais efetiva do Poder Público. Podem contar comigo, a causa das mulheres é um compromisso nosso”. Pontuou Alex César.

Conheça a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pirapora:

Representantes da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais

Edna Maria Soares da Costa