Sesau faz o cadastro para participar do Projeto Saúde Viver

Publicado em: 5 de agosto de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

O projeto Saúde Viver coordenado pelo Núcleo de Atenção Primária à Saúde realiza várias atividades sempre buscando melhorar a qualidade de vida do idoso.

Com idade que vai desde 55 a 95 anos, eles participam de viagens, danças, dinâmicas, recebem orientações de saúde, e de como se alimentar bem e praticar exercícios físicos. A parte técnica da ginástica funcional para os idosos, dividida em 11 núcleos é coordenada pela Secretaria de Saúde de Pirapora por meio de parceria com as equipes. O projeto também tem parceira da Sefam, da Mobilização e também da Associação da Melhor Idade.

Segundo informou a educadora física, Mariana Cláudia Pereira Barbosa, o idoso interessado em participar pode se direcionar ao núcleo de ginástica mais próximo da sua casa. “No local, o professor faz uma anamnese e posteriormente é feito o cadastro. Eles também podem vir encaminhados pelo PSF”.

Os interessados podem procurar os núcleos da: igreja Nossa Senhora de Fátima- terça e quinta-feira, às 14:30h e na igreja São José- na segunda e quarta-feira às 7h, falar com Mariana Claudia. Já na igreja Bom Jesus, funciona na segunda e quarta-feira, e na sede da Banda 3 de Maio, na terça e quinta-feira, às 7h com a professora: Cleidiane Berto.

Na igreja Sagrado Coração- Terça e quinta, às 7h com o professor Marcos Gutemberg, e na igreja Sagrada Família- terça e quinta às 7h, com a professora Miriam.  Na Creche do Bairro industrial – terça e quinta-feira, às 16h, procurar a professora Miriam.