Prestigiado pela gestão, Campeonato Sicoob Sertão Minas encerra sua primeira semana de jogos

Publicado em: 5 de agosto de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Retomado depois de três anos, em virtude do suporte e respaldo da Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), o Campeonato Sicoob Sertão Minas Piraporense de Futebol Amador fechou a sua primeira semana de jogos, na noite desta quinta-feira (04/08), com a partida entre Classe A e Panelão, no Estádio do Comercial. Este confronto foi prestigiado pelo prefeito Alex César que, acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Hélio Júnior, reiterou seu compromisso e apoio ao esporte na parceria com a Liga Piraporense de Desportos.

Composta por 11 equipes, a competição é disputada nas tardes de sábado e noites de terças e quintas-feiras, no Estádio do Comercial e no Estádio Municipal Otaviano Alkimim que, nos últimos meses, recebeu investimentos e cuidados especiais por parte da SEJUC e demais departamentos da Prefeitura de Pirapora. Todos esses esforços condicionaram o Estádio Municipal para receber jogos e eventos estaduais. Prova disso é que, neste sábado (06/08), pelo Campeonato Estadual de Futebol Amador, o Colorado fará a sua estreia contra o Independente de Três Marias, no estádio, a partir das 15 horas.

Outro aporte fundamental para o campeonato, garantido pela Prefeitura de Pirapora, é a parceria com Cooperativa Sicoob Sertão Minas, que investirá mais de R$ 30.000,00 para custear as despesas e as premiações do certame. A adesão da parceria, por parte da agência bancária, foi viabilizada após a intermediação do prefeito Alex César e dos secretários Hélio Júnior (SEDEARE) e Alan Gitirana (SEJUC).