Prefeitura de Pirapora promove Corredor Cultural com lançamento de livro no Mercado Municipal

Publicado em: 2 de agosto de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Amparado pela Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Cultura (SEJUC), o Mercado Municipal teve outro sábado com programação especial, no último dia 30 de julho, com mais uma edição do Corredor Cultural. Foi realizado o lançamento do livro “Oyá, a menina que conquistou os ventos”, de autoria do professor piraporense Bruno Rodrigo.

Antes da apresentação da nova publicação, a artista Elaine Ramos Moura fez a abertura declamando poesias e histórias, da rica e inconfundível obra “Vida em Versos: Gardel”. A programação também contou com a apresentação das crianças do Estúdio Freedom de Música, as quais encantaram e contagiaram a todos com o Sarau de canções da MPB e ribeirinhas que enaltecem as raízes de Pirapora. As crianças puderam se divertir ainda com o momento de Contação de Histórias, conduzido pela professora piraporense Cris Silva, que promoveu muita interação e brincadeira com os participantes.

Obra voltada para o público infanto-juvenil, o livro “Oyá, a menina que conquistou os ventos”, narra a história de uma serelepe menina africana de uma tribo Yorubá da Nigéria que consegue despertar a sua Deusa interior! Segundo Bruno Rodrigo, “Oyá é a sagrada criança que habita em cada um de nós!”. Graduado em Letras pela UEMG e mestre pela UFMG, o escritor piraporense é professor de língua portuguesa, musicalização, contador de histórias, palestrante, ativista literário e músico.