Prefeitura divulga novo curso gratuito através da SEDEARE

Publicado em: 27 de julho de 2022
Publicado por: Tiago Rodrigues

A Prefeitura Municipal de Pirapora, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda – SEDEARE, divulga que estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Assistente Administrativo, que tem o apoio educacional do Senac.

A prefeitura tem trabalhado para qualificar a mão de obra local, além de atuar no fortalecimento das empresas já instaladas na cidade e atração de novas empresas. De acordo com o secretário da SEDEARE, Hélio Júnior, eles estão diagnosticando todos os ambientes necessários a serem potencializados, seja na desburocratização de abertura de empresas, atualização de leis de incentivos ou qualificação de mão de obra.

Para as ações direcionadas a qualificação profissional, a prefeitura através da SEDEARE, tem focando principalmente nos segmentos econômicos, que já são vocacionados em nossa cidade. Através de parcerias tem aprimorado a mão de obra local, para que todos possam ter acesso direto ao mercado de trabalho.

Neste sentido vários cursos gratuitos já foram ofertados, como, duas turmas do Curso de Costureiro Industrial de Vestuário, sendo que a segunda turma tem previsão de formatura em setembro/2022, além de Assistente de RH, Recepcionista e agora Assistente Administrativo. “A qualificação de mão de obra é de extrema importância para melhoria do Ambiente de Negócios. As empresas já existentes e as novas anseiam por profissionais qualificados. Isso fortalece e gera oportunidades de desenvolvimento. Continuaremos firmes na busca de novos cursos e processos, que fomentam a nossa economia local”, disse Hélio Júnior.