Forrozando com Você aquece o público para a Festa do Sol 2022

Publicado em: 12 de julho de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Realizado pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), o Festival Cultural Forrozando com Você resgatou a tradição da festa julina no município e animou os piraporenses entre os dias 07 a 09 de julho. A ornamentação na Praça da Estação encantou o público, bem como a estrutura, programação e as barraquinhas com comidas e bebidas típicas agradaram quem esteve neste histórico espaço cultural. Destaque também para a segurança proporcionada, com o trabalho conjunto da Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Com a efetiva retomada do calendário de eventos culturais em Pirapora, a SEJUC agora trabalha para executar o planejamento da festa mais esperada da cidade, nos últimos anos: a Festa do Sol 2022. Após três anos, a tradicional folia piraporense já confirmada para os dias 07, 08, 09, 10 e 11 de setembro, terá três bandas de renome nacional, além de atrações regionais e locais. De acordo com a secretaria, durante os cinco dias de festividades, também serão realizados os Jogos de Verão, nas areias das margens do Rio São Francisco e no Complexo Esportivo Dóbson Machado.

“O Festival Cultural Forrozando com Você cumpriu muito bem o objetivo de lazer, entretenimento e festa para as famílias piraporenses. Agora estamos focados para fazer a maior Festa do Sol da história, não só pelas atrações, como também pela responsabilidade com o recurso público, que é a principal diretriz da gestão do prefeito Alex César. Nas próximas semanas, começaremos a divulgar as atrações e toda a programação deste evento tão esperado por todos”. Projetou o secretário de Cultura, Alan Gitirana.