SEPLAN participa de Fórum Nacional sobre transferências de recursos públicos

Publicado em: 7 de julho de 2022
Publicado por: Tiago Rodrigues

A Prefeitura de Pirapora participou por meio da Secretaria de Planejamento – SEPLAN, do VII Fórum Nacional das Transferências da União. O evento promovido pelo Ministério da Economia aconteceu em Brasília, entre 28 e 30 de junho.

Estiveram em Brasília representando o executivo, o secretário Municipal de Planejamento, Onilto Barbosa dos Santos e a gestora Municipal de Convênios, Francielly Ferreira Ruas. O objetivo do fórum é fortalecer a governança, a melhoria da gestão e do controle, apresentar e discutir as inovações empreendidas, sejam elas normativas ou sistêmicas, bem como compartilhar experiências e boas práticas no âmbito das transferências da União.

Diversos temas foram tratados no encontro, com o objetivo de capacitar e aprimorar o conhecimento profissional para o melhor desenvolvimento das competências dos diversos atores atuantes nas transferências de recursos públicos da União.

Ambos participaram de palestras e painéis com foco no fortalecimento da governança e na melhoria da gestão e do controle para o aprimoramento da execução de políticas públicas.