Reunião a respeito da política de valorização do servidor municipal

Publicado em: 7 de julho de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

Na tarde de ontem (06.07) foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito de Pirapora, Alex Cesar junto com uma comissão dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE). Estiveram participando Sonja, Áurea, Elisangela e Lucimara para tratar da solicitação do pagamento do novo piso salarial.

Segundo informou o diretor da Vigilância em Saúde, Mario Cristiano, “os agentes são inseridos no plano de cargos e vencimentos. O repasse da união será relativo ao piso salarial, dois salários mínimos”, explicou. E ressaltou ainda que, se a união fizer o repasse dos retroativos, o mesmo deverá ser concedido aos agentes. Mário informou ainda que, o vereador Anselmo Caires solicitou ao executivo a realização do pagamento com efeito às progressões.

Na reunião o prefeito achou pertinente a solicitação feita pelo vereador e agentes, e irá tomar as medidas cabíveis relativo à carreira, bem como efetivar a sua política de valorização do servidor municipal de Pirapora.