Prefeitura de Pirapora democratiza acesso à tecnologia e conhecimento com o programa TecPop

Publicado em: 6 de julho de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Pirapora sai na frente, outra vez. Mais uma grande novidade está sendo implementada pela Prefeitura de Pirapora: o Programa TecPop, que vai democratizar o acesso à tecnologia, ao empreendedorismo e ao conhecimento, como estratégia para o desenvolvimento econômico e social da cidade. A iniciativa, em parceria com o Governo de Minas, foi oficializada com cerimônia de lançamento, na última semana em Belo Horizonte, que contou com a participação da Secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, do secretário de Desenvolvimento, Hélio Júnior e do coordenador do TecPop de Pirapora, Jader Gabriel.

Na nova proposta, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE) vão trabalhar em conjunto para o funcionamento do TecPop, que vai levar às comunidades a prestação destes serviços, com cursos e conteúdos tecnológicos para capacitação profissional e gratuitos, na modalidade on-line. A TecPop substitui a antiga Uaitec e fomentará a formação de programadores, através da aquisição de novos cursos ligados à área.