Prefeitura de Pirapora reinaugura UBS do bairro Cícero Passos

Publicado em: 29 de junho de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

A UBS-Cícero Passos Joseilson Fonseca da Silva foi amplamente reformada. Nesta obra foram utilizados parte dos materiais recebidos de doação – apoio das Lojas Maçônicas de Pirapora: Deus, Caridade e Justiça nº18 e Renovação e Fidelidade nº133, e Loja Maçônica Templários do Rio das Velhas, de Várzea da Palma.

A reforma, feita também com recursos da prefeitura, atenderá às necessidades dos moradores, sendo a entrega parte das comemorações do aniversário de 110º anos de Pirapora, em cerimônia realizada às 17h, nesta terça-feira (28.06).

Em nome dos profissionais de saúde, a médica Dra. Cristina Queiroz falou que, “esta obra nos gratifica e muito valoriza o nosso trabalho”. Ela agradeceu ao prefeito e a Secretaria de Saúde. O secretário de Saúde, Rafael Lana disse que é apenas o começo, “está chegando muito material graças aos irmãos maçons, os quais agradeço por esse olhar atento à saúde, e ao prefeito, pela visão em buscar novos recursos”.

O Venerável Mestre da Loja Maçônica Deus, Caridade e Justiça, Emerson Mendonça falou, “Nos sentimos muito felizes com esta oportunidade que nos foi dada para contribuir com esta obra. Existe essa abertura quando a administração é transparente. Tanto as lojas da região, como a Grande Loja Maçônica de Minas Gerais se sentem honradas em contribuir para o bem-estar da população. A maçonaria é uma instituição parceira do poder público. Estamos sempre à disposição para promover o melhor para nossa cidade”.

A vereadora Shirley se lembrou dos atendimentos feitos na UBS e parabenizou, “estou emocionada, em nome da Câmara e dos vereadores que vieram prestigiar; Éder Danilo, Pastor Luís, Antônio Marcelo, Ildemar Cordeiro, Mika, Tom da 1000 Tom, Leandro Rios e Maurisim, parabenizamos pela parceria maravilhosa com as lojas maçonicas, na esperança que haverá um atendimento com mais qualidade para os moradores”.

O prefeito de Pirapora, Alex César agradeceu a Maçonaria por acreditar no futuro de Pirapora. “A população precisa de dignidade e respeito. Nós nos comprometemos em resolver a situação da lagoa do Cícero Passos e vamos investir mais de 5 milhões para solucionar o problema. Através de parcerias como esta, aproveito para agradecer outras que já fizemos por meio da Liasa, e, junto ao deputado Arlen Santiago que é um guerreiro na área da saúde, o filho do senador, o Samuel Viana que nos tem ajudado muito, enfim, agradeço as lojas maçonicas pela parceria.  A nossa homenagem também a Rosângela Silva, Nayara e demais parentes do Joseilson, nome que denomina a UBS. Agradeço a gerente regional de saúde, Renata Diniz, o secretário de Saúde de Pirapora, Rafael Lana,  aos demais funcionários da prefeitura, e organizadores desse evento, Adriana Menezes, Kelly Cristina, Erinalda Pereira, Vinícius Barreto, Carla Diana e Werliana de Fátima. Também agradeço os secretários, vereadores, o presidente da Soamar de Pirapora, Geraldo Mariano pelo apoio que nos tem dado. Graças ao apoio que temos recebido,  vamos garantir o suporte necessário para o atendimento digno à saúde da população”, afirmou o prefeito.