Prefeitura de Pirapora intensifica ações da Campanha Junho Violeta

Publicado em: 15 de junho de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), nesta quarta-feira (15/06) em celebração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, intensificará as ações preparadas para a Campanha Junho Violeta.

Visando enfrentar a Violência contra a Pessoa Idosa, conscientizando e mobilizando toda a sociedade, o Centro de Referência do Idoso de Pirapora (CRIP) atuará em diversas frentes. No início da tarde de hoje, será promovida uma Roda de conversa com os usuários do CRAS Aparecida, para fomentar a reflexão sobre os tipos de violência praticados contra os idosos.

Logo mais, a partir das 17 horas, será realizada uma “Blitz”, no sinal do entroncamento da Avenida Brasil com a Rua Rio Grande do Sul, quando serão distribuídos panfletos para a conscientização e sensibilização da Campanha Junho Violeta. Na próxima segunda-feira (20/06), profissionais da SEFAM, após o pronunciamento sobre a campanha na Câmara Municipal, vão participar de uma entrevista na Rádio Clube FM às 12hs. No dia 21, outra Roda de Conversa será desenvolvida, desta vez, no CRAS do bairro Bom Jesus às 14h.

O grande destaque da campanha será o Encontro da Rede de Proteção à Pessoa Idosa, agendada para o dia 23 de junho, Centro de Convenções das 14 às 17hs. De acordo com o CRIP, as rodas de conversas serão continuadas nos equipamentos sociais, durante o mês de julho.